Consórcio oferece treinamento de segurança do trabalho

 

Publicado em: 22/06/2021 09:05 | Fonte/Agência: Milady Trava

Whatsapp

 

O dia de ontem (21) foi de aprendizado aos servidores do sistema operacional do CINDEPAR (Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná). Reunidos no Centro Cultural Edith Paulino Cabral Krauss a equipe, formada por 13 servidores, participou de um treinamento ministrado pela empresa Ballo Assessoria.

Na parte da manhã, o bombeiro Luciano Barbosa de Souza trabalhou de forma teórica a Norma Regulamentadora 6 (NR6), que trata sobre o uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI) e a NR 35 que estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução.

No período da tarde, na sede do CINDEPAR, foi realizado o treinamento prático em altura nas usinas móveis de micro revestimento asfáltico. Na ocasião, o bombeiro Luciano repassou com os servidores a maneira correta de utilizar os equipamentos de segurança.

Para o motorista, Bruno Vinícius Ramos Leandro o treinamento foi importante para todos. “Foi muito bom participar deste treinamento. As orientações serão muito úteis no nosso dia-a-dia” afirmou ele.

A presidente do Consórcio e prefeita de Astorga, Suzie Pucillo Zanatta destacou a importância do treinamento. “Precisamos entender que o uso do EPI é de suma importância para a segurança de cada um para evitar riscos de acidentes, seja ele de qualquer gravidade. Contamos com o apoio de vocês para esta segurança seja garantida”. Ela enfatizou ainda que a ausência de acidentes de trabalho interfere de forma positiva na procura dos serviços do CINDEPAR pelos municípios consorciados.

De acordo com o diretor executivo, Edson Hugo Manueira, o treinamento, além de atender uma demanda da empresa Ballo, que presta assessoria em segurança do trabalho ao Consórcio, garante também os cuidados com a vida dos servidores no desempenho de suas funções.


Imagens