A História do Cindepar

A História do CINDEPAR No ano de 2013 era fundado em Astorga, o CINDAST (Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano da Região de Astorga). Organizado pelos municípios de Astorga, Centenário do Sul, Colorado, Jaguapitã, Mirasselva, Nova Esperança, Paranacity, Prado Ferreira e Santa Fé, o Consórcio contou com a idealização do deputado federal, à época, Alex Canziani.

Criado para atender a demanda de pavimentação asfáltica nos municípios da região norte-central paranaense e economizar nos custos dos insumos e serviços, a organização adquiriu usinas automotivas de pavimentação e iniciou a execução de recape asfáltico nos locais consorciados, com o processo de micropavimento.

Com excelente trabalho apresentado, a demanda do Consórcio cresceu e alcançou mais municípios pelo estado, passando em 2017 a chamar-se Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (CINDEPAR).

Após sete anos de fundação, o CINDEPAR, com sede em Astorga, conta com uma Usina PMF (Pré Misturado a Frio), com 34 máquinas e equipamentospara atender 154 municípios de várias regiões do Paraná oferecendo diversos serviços de pavimentação asfáltica, em especial micro revestimento.