Municípios da região do Vale do Ivaí recebem CINDEPAR

 

Publicado em: 31/05/2021 18:00 | Fonte/Agência: Milady Trava

Whatsapp

 

Seguindo o cronograma de visitas aos municípios que ainda não ratificaram o Segundo Aditamento ao Protocolo de Intenções do Consórcio Público de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (CINDEPAR), a presidente e prefeita de Astorga, Suzie Pucillo e o diretor Edson Hugo Manueira visitaram hoje (31) três municípios da região do Vale do Ivaí do estado do Paraná.

Mesmo com muita chuva, os representes do Consórcio estiveram em Califórnia, Manoel Ribas e Rosário do Ivaí. Em Califórnia, a equipe foi recepcionada pelo prefeito Paulo Wilson Mendes, que se prontificou a encaminhar o Projeto de Lei à Câmara. Também em Manoel Ribas, o prefeito José Carlos da Silva Corona acolheu a proposta. E para finalizar o dia, Ilton Shiguemi Kuroda, prefeito de Rosário do Ivaí tirou dúvidas sobre o assunto e se comprometeu a encaminhar a demanda.

Para a presidente Suzie Pucillo, o momento está sendo enriquecedor. “Temos esta demanda de aprovação ao Protocolo de Intenções para encaminharmos muitas ações importantes no Consórcio, porém estas visitas estão sendo bem produtivas, pois podemos ver a realidade de cada município consorciado e também ouvir as demandas de cada um sobre os nossos serviços e com isso melhorarmos ainda mais nossos atendimentos aos consorciados” garantiu a prefeita de Astorga.

O diretor Edson Hugo Manueira destaca a importância do momento para também apresentar os trabalhos do Consórcio. “Há muitos municípios que ingressaram no CINDEPAR anteriormente, mas que infelizmente não conhecem a dinâmica desenvolvida pelo órgão e nestas visitas estamos apresentando todos os benefícios que os consorciados podem usufruir e com isso garantir o desenvolvimento dos seus municípios” afirmou ele.

As visitas fazem parte do planejamento para aprovação dos municípios ao Segundo Termo de Aditamento ao Protocolo de Intenções do CINDEPAR. A aprovação necessita passar por todos os municípios consorciados para ter validade.

 


Imagens